quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Integrantes

Alexandre Pimenta

Graduou-se em flauta sob a orientação do Professor Bernardo Toledo Piza e especializou-se em música Renascentista e Barroca com o Professor e Maestro Ricardo Kanji. Participou de vários festivais atuando como recitalista nas mais diversas formações camerísticas. Integrou grupos como o Quarteto Plagal, Fluturas, Musikantas, Recordari etc. Têm se apresentado nas mais importantes salas de concerto da capital e várias cidades brasileiras, divulgando e pesquisando a história e a interpretação da Música Antiga. É professor de Flauta Doce na Universidade Livre de Música do Centro Tom Jobim.

Angela Fernandes

É aluna de Flauta Doce do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim (CEM) sob a orientação do Professor Alexandre Pimenta desde 2004. Participa de formação na área de Musicalização Infantil para professores, promovida pela OSESP desde 2001, sendo multiplicadora dessa formação na escola pública. Participa de master-classes de música antiga com os Professores Ricardo Kanji e Alexandre Pimenta. Atualmente é aluna de Flauta Transversal do professor Renato Veras.

Fabricio Leite

É graduado em Violão Erudito pela Universidade "LUSÍADA" - Santos na classe do Professor Luís Augusto Souza Lima. Estuda no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim (CEM) desde 2007 com o Professor Alexandre Pimenta. Participou de diversos master-classes com o Professor Ricardo Kanji. Participou do Festival de Música de Londrina-PR nos anos de 2002 e 2004 e do Festival de Música de Curitiba em 2003 com o flautista César Villavicencio.

Fernando Duarte
Atualmente cursa o segundo ano de graduação em Flauta Doce pelo Instituto de Artes da UNESP sob a orientação do Professor Bernardo Toledo Piza. É aluno do Professor Alexandre Pimenta no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim (CEM) desde 2004. Participou, em 2006, do XXV do Festival de Música Antiga de Curitiba (PR) sob orientação do Professor César Villavicencio (Holanda) e é participante de diversos master-classes de música antiga com o Professor Ricardo Kanji.

Helena Zanin

Cursa o primeiro ano de Bacharelado em Flauta Doce pela UNESP, sobre a orientação do Professor Bernardo Toledo Piza. Desde 2000 estuda no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim (CEM) com o Professor Alexandre Pimenta. Freqüentou diversos master-classes com o Professor Ricardo Kanji. Participou do XVIII Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora em 2007, com os Professores Natália Chahin e Ricardo Kanji.

Nathália Domingos

É graduada pela UNESP em Flauta Doce sob a orientação do Professor Bernardo Toledo Piza. Participou do 28º Curso Internacional de Verão de Música de Brasília na classe da Professora Karla Dias, além de diversos master-classes com os Professores Ricardo Kanji, César Villavicencio e David Castelo. Atualmente é aluna do Núcleo de Música Antiga do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim (CEM) na classe do Professor Ricardo Kanji.

Tatiana Farjado Sobrinho

Estudou no Conservatório Municipal de Guarulhos com os Professores Marcelo Mendonça e Antonio Ribeiro. Estuda, desde 2001, no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim (CEM) sobre a orientação do Professor Alexandre Pimenta. Participou de diversos master-classes com o Professor Ricardo Kanji.

Thaís Lizardo

Atualmente cursa o último ano de graduação em Flauta Doce pelo Instituto de Artes da UNESP sob a orientação do Professor Bernardo Toledo Piza. Foi aluna de Flauta Doce do Professor Alexandre Pimenta no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim no período de 1999 a 2006. É aluna do Núcleo de Música Antiga do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim (CEM) na classe do Professor Ricardo Kanji.

Vaneska Barros

É graduada em Flauta Doce pelo Instituto de Artes da UNESP na classe do Professor Bernardo Toledo Piza. Desde 2000 estuda no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim (CEM) com o Professor Alexandre Pimenta. Participou de diversos master-classes com os Professores Ricardo Kanji e David Castelo. Atualmente é aluna do Núcleo de Música Antiga do CEM na classe do Professor Ricardo Kanji.

Walkíria Morato

É formada pelo Centro de Estudos Musicais Tom Jobim (CEM) na classe do Professor Alexandre Pimenta Ferreira. Participou das edições XXI e XXV do Festival de Música Antiga de Curitiba (PR) sob orientação dos Professores César Villavicencio (Holanda), Cláudia Freixedas (Brasil) e Ricardo Kanji (Brasil / Holanda). É participante ativa de master-classes de música antiga com os Professores David Castelo, César Villavicencio e Ricardo Kanji. Participa de diversas formações musicais destacando o Conjunto de Câmara Ritornello. Estuda na Escola Municipal de Música (E.M.M.) com o Professor Bernardo T. Piza. Atualmente é aluna do Núcleo de Música Antiga do CEM sob a orientação do Professor Alexandre Pimenta.

Nenhum comentário: